Contribuir para a redução das desigualdades entre homens e mulheres e para a erradicação de todas as formas de preconceitos e discriminações – de gênero, de raça/etnia, religiosa, geracional, contra mulheres com deficiência, por orientação sexual ou identidade de gênero, é pauta permanente da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres.
O respeito às especificidades de cada mulher e à diversidade de todas as mulheres é necessário para que tenhamos uma sociedade justa e igualitária. Essas políticas devem permear as tratativas e parcerias com a pasta da educação, mas também com todos os órgãos que atuam na defesa e garantia dos direitos das mulheres, pois se trata de promover a efetiva cidadania das mulheres.
O Núcleo de Protagonismo das Mulheres visa contribuir para o fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, considerando as mulheres em todas as suas especificidades e territórios de cidadania. Empoderar meninas e mulheres, para que, conscientes de seus direitos, possam exercê-los e apoiar a produção e difusão de conhecimentos sobre relações de gênero e políticas públicas para mulheres.
Empoderamento das Mulheres
Imagine se alguém fizesse as suas escolhas por você. Imagine se não escutassem a sua opinião em escolhas que afetam a sua própria vida! Essa é a realidade de muitas mulheres, e é por isso que elas precisam ser empoderadas. Mas o que isso significa? Este vídeo é produto da parceria entre o Instituto Coca-Cola Brasil e a ONU Mulheres, em colaboração com o IBAM.
Assista o vídeo:
Igualdade de Gênero
O vídeo abaixo foi produzido em parceria do Instituto Coca-Cola Brasil e a ONU Mulheres, em colaboração com o IBAM. O vídeo reflete sobre a produção das desigualdades de gênero e as consequências para as mulheres, principais vítimas. O vídeo fala também da necessidade da construção de uma cultura com mais igualdade, mais direitos e mais oportunidades para todas e todos.
Assista o vídeo:
Projetos e Ações: