SPPM realiza oficina para implementação do Pacto Estadual pelo Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres

  • Publicado em 17 maio 2022 • por Jaqueline •

  • A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) realizou na manhã desta terça-feira (17), oficina de implementação do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres abrangendo os municípios do Polo Dourados, sendo esses: Dourados, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Caarapó, Maracaju e Juti.

    Na fala de abertura a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Rosana Leal, reforçou a importância do momento e a construção conjunta de ações para os respectivos municípios.

    “Essa é a segunda oficina regionalizada que estamos promovendo, na semana passada estivemos com as gestoras dos municípios do Polo Jardim. Esse tipo de encontro nos oportuniza a interiorização das políticas públicas para as mulheres. O Pacto foi criado para transversalizar e intersetorializar as ações entre governo, municípios e sociedade observando as especificidades de cada local. ”

    O Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, foi instituído em março deste ano, com o objetivo prevenir, enfrentar e erradicar todas as formas de violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul, por meio de uma mudança cultural, a partir da disseminação de atitudes inclusivas de igualdade, da prática de valores ético, de irrestrito respeito às diversidades de gênero e da valorização da cultura da paz.

    A oficina foi ministrada pela técnica da SPPM, Lidiane Kasiorowski, que após a apresentação do Pacto, com seus 5 eixos estruturantes: prevenção; atendimento; formação; garantia de direitos e acesso à justiça e governança na perspectiva de gênero, propôs a elaboração de 3 ações por municípios para serem implantadas no decorrer de 2022 e 2023.

    O encontro contou também com a presença da ex-subsecretária estadual de políticas para mulheres e especialista em direito das mulheres, Luciana Azambuja e da Secretária municipal de Assistência Social de Dourados, Ediana Mariza Bach.

    Categorias :

    Enfrentamento à Violência

    Veja Também