O processo seletivo de embaixadoras do Programa Mães do Brasil está com inscrições abertas até 28 de junho. Para participar, as interessadas precisam ter experiência em atividades de proteção integral da mulher no exercício da maternidade, desde o momento da concepção até o cuidado com os filhos. O edital é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
O presente Edital tem por objeto a seleção de voluntários(as), que serão certificados como Embaixador(a) do Programa Mães do Brasil e que tenham notória atuação em atividades destinadas à proteção integral da mulher no exercício da maternidade, desde o momento da concepção até o cuidado com os filhos, com a finalidade de colaborarem na promoção das ações do programa, realizando projetos e/ou desenvolvendo ações voltadas para qualquer dos objetivos identificados.
O mencionado edital faz parte do Programa Mães do Brasil, instituído por meio do Decreto nº 10.987 de 08 de março de 2022, e tem a finalidade de estimular a integração de políticas públicas e fomentar ações para a promoção dos direitos relativos à gestação e à maternidade, de modo a garantir os direitos da criança nascida e por nascer, o nascimento seguro e o desenvolvimento saudável.
Poderá participar da seleção qualquer pessoa física por auto inscrição a ser formalizada por e-mail enviado ao endereço eletrônico maesdobrasil@mdh.gov.br com o assunto "1ª Edição da Certificação Embaixador(a) Mães do Brasil", até o dia 28 de junho de 2022.
Destaquem-se os principais requisitos para participação no edital:
- Ser maior de 18 anos;
- Ter segundo grau completo; e
- Apresentar portfólio de ações sociais nos últimos três anos demonstrando ações voltadas para as temáticas de proteção integral da mulher no exercício da maternidade, desde o momento da concepção até o cuidado com os filhos.
Cumpre ressaltar a necessidade de conhecer o edital na íntegra para fins de inscrição, a partir do seguinte link:
Publicado por: Jaqueline