A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), esteve presente no sábado (21), da primeira edição da caravana “Brasil pra Elas”. Campo Grande foi escolhida como a primeira cidade do país para receber a ação que ofereceu cursos, capacitações, ofertas de crédito e palestras, até o fim de junho, de estímulo à profissionalização feminina.
A iniciativa é do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, em parceria com entidades do Sistema, governos estaduais, municipais e instituições financeiras. É estruturada com uma abordagem multifacetada aderente aos diversos perfis e particularidades de cada cidade ou região.
Para a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, o evento mostra a importância do empreendedorismo para a inclusão desse público. “Toda jornada começa com um primeiro passo. Investir em mulheres muda trajetórias de cada uma delas, de suas famílias, de comunidades, de cidades e do país. Os cursos e serviços ofertados pelos parceiros do Brasil pra Elas durante as caravanas são uma porta de entrada no empreendedorismo”, reforçou.
Já a Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Rosana Leal, destacou que ação veio para somar aos projetos que a SPPM vem executando. “Trabalhamos com o Programa Recomeçar que visa incentivar as mulheres sul-mato-grossenses para o caminho do empreendedorismo e do empoderamento. E essa ação veio para somar oferecendo novos serviços e capacito-as para empreender ou para fortalecer aquelas que já possuem o seu negócio.”
O evento foi realizado na sede da Associação de Moradores da Coophavila II, em Campo Grande e contou com a presença de mais de 1.500 mulheres. As próximas edições da Caravana serão no Amapá, Tocantins e Bahia ainda neste mês de maio.
Publicado por: Jaqueline